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Cancelamento ou atraso de Vôo

  • Cancelamento ou atraso de Vôo

    VOCÊ SABIA QUE PODE RECEBER ATÉ R$10.000 DE INDENIZAÇÃO EM CASOS DE CANCELAMENTO DE VÔO?

    E O MELHOR, VOCÊ SÓ PAGA PELO PROCESSO APÓS RECEBER A INDENIZAÇÃO. LEIA O TEXTO E CONHEÇA SEUS DIREITOS.

    Você recebeu a notícia de que o voo foi cancelado ou está atrasado e as suas férias estão comprometidas? Perdeu um compromisso profissional em razão do cancelamento do seu voo? Você pode receber uma compensação financeira por este transtorno.

    Quando o passageiro passa por tamanho transtorno, ele pode entrar na Justiça, solicitando uma indenização a ser paga pela companhia aérea, para ressarcir parte de suas perdas com o incidente. A indenização para voo cancelado pode englobar perdas materiais ou danos morais.

    Quando o seu voo atrasar você sempre pode desistir da viagem e solicitar o reembolso integral do preço pago pela passagem, ou remarcar o voo para qualquer outra data de sua preferência, sem custo.

    Se você tenha enfrentado qualquer transtorno ou custo com a chegada tardia do voo ao seu destino, você também poderá exigir um reembolso dos seus prejuízos ou uma compensação financeira adicional por isso. É muito comum passageiros perderem compromissos profissionais, familiares ou pessoais, ficarem privados de trabalhar por um turno ou dia inteiro (deixando de receber por isso, no caso de autônomos), e não poderem realizar atividades ou utilizar serviços pelos quais pagaram antecipadamente no destino final (como, por exemplo, diária de hotel ou passeios turísticos contratados antes da viagem).

    Além das indenizações, existem alguns dos direitos que você tem em caso de atrasos, remarcações ou cancelamentos. Confira os direitos dos passageiros:

    • Atraso a partir de 1 hora - Comunicação (internet, telefone etc.);

    • Atraso a partir de 2 horas - Alimentação (voucher, lanche, bebidas etc.);

    • Atraso a partir de 4 horas - Acomodação ou hospedagem (se for o caso) e transporte do aeroporto ao local de acomodação. Se o passageiro estiver no local de seu domicílio, a empresa poderá oferecer o transporte para sua residência, a partir do aeroporto, e vice-versa; Se a empresa já tiver a estimativa de que o voo atrasará mais do que 4 horas, o passageiro tem direito à reacomodação em outros voos ou reembolso, além de toda a assistência material;

    • Cancelamento de voo - A empresa deverá oferecer ao passageiro, além de toda a assistência material, opções de reacomodação em outros voos ou reembolso.

    O direito à indenização por dano moral por atraso de voo aparecer em algumas situações. Em caso de atrasos longos, maiores do que 8 ou 10 horas, a indenização pode variar entre R$ 5 mil e R$ 10 mil. Um atraso curto, mas que causa prejuízo ao consumidor, como perda de compromisso de negócios ou familiar importante, também gera direito à indenização por dano moral.

    Nós da Oliveira Coelho Advogados oferecemos toda a experiência dos nossos profissionais e garantimos sua indenização, preencha o formulário a seguir para iniciarmos o processo.


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    Cancelamento de Vôo Atraso de Vôo Extravio de Bagagem Overbooking
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