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Extravio de Bagagem – Problemas com a Bagagem

  • Extravio de Bagagem – Problemas com a Bagagem

    VOCÊ SABIA QUE PODE RECEBER ATÉ R$ 20.000 DE INDENIZAÇÃO EM CASOS DE EXTRAVIO DE BAGAGEM?

    E O MELHOR, VOCÊ SÓ PAGA PELO PROCESSO APÓS RECEBER A INDENIZAÇÃO. LEIA O TEXTO E CONHEÇA SEUS DIREITOS.

             Se você teve sua bagagem extraviada ou violada, para resguardar seus direitos é importante que você adote algumas providências.

             Assim que você realiza o desembarque é comum que você vá até a esteira de bagagens, contudo, pode ocorrer que você aguarde e ao final não localize a mala despachada, neste caso, você deve procurar imediatamente um funcionário da empresa aérea para noticiar que sua bagagem não foi localizada.

              Solicite ao funcionário da companhia aérea, um documento chamado RIB (Relatório de Irregularidade de Bagagem), que trata-se de um formulário, que você deverá preencher com seus dados e informações da sua mala tais como cor, tamanho ou alguma característica que facilite a companhia aérea realizar a localização.     Neste formulário é muito importante que você relacione todos ou ao menos os principais itens de valor que estavam dentro da bagagem, pois se a companhia aérea não localizar, este formulário servirá como prova para você a receber na justiça o valor correspondente de cada item, é o que chamamos de danos materiais.

            Em nenhuma hipótese você deverá sair do aeroporto sem uma cópia do RIB ou de algum documento comprovando que você fez a reclamação de que a bagagem não foi localizada, pois este documento é muito importante para o processo judicial. Se a companhia aérea se recusar a lhe fornecer este documento, procure a ANAC ou a administração do aeroporto para informar o ocorrido.

            Depois de feito o comunicado do desaparecimento da bagagem, a companhia aérea tem a obrigação de entregar suas malas em sua residência ou no hotel onde você for se hospedar.

            Se você estiver em uma viagem de férias, enquanto a mala não for localizada, é provável que você tenha gastos com itens de primeira necessidade (roupas, medicamentos e higiene pessoal e etc). Neste caso é importante que você guarde as notas fiscais ou cupons de pagamento, para ser feito o pedido de reembolso dos valores pagos.
    Mesmo que a sua bagagem seja devolvida depois de alguns dias, ainda assim você tem direito a indenização pelos danos morais e materiais decorrente dos transtornos de não ter recebido sua mala na data do seu desembarque. No momento em que você receber a bagagem, coloque a data abaixo da sua assinatura e tire uma foto.

            Saiba que na hipótese da sua mala não ser localizada, você tem direito a exigir uma indenização junto a companhia aérea, pelo valor correspondente aos itens que estavam dentro da mala. Mesmo que a companhia aérea realize o pagamento da indenização, ainda assim, você tem direito de entrar na justiça para pedir uma indenização pelos danos morais.
            Caso você tenha alguma dúvida, pode entrar em contato conosco ou preencha o formulário abaixo relatando seu caso que lhe ajudaremos sem compromisso.

          Os profissionais da Oliveira Coelho Advogados, são especialistas no rápido recebimento deste tipo de indenização, e o melhor, você só paga nossos serviços depois que receber a indenização diretamente na sua conta bancária. Não deixe pra depois, receba sua indenização, basta preencher o formulário ao lado.

     


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    Tags:

    Cancelamento de Vôo Atraso de Vôo Extravio de Bagagem Overbooking
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